sábado, 7 de maio de 2011

Exercicios com pesos simples Glúteos

Vamos propor aqui alguns exercícios que poderá fazer em casa, mesmo não tendo muito espaço, poderá desempenhar sem qualquer problema estes exercícios.

Antes de começarmos, aconselhamos a não fazer exercícios de barriga vazia, coma algo 1 hora a 1:30h antes de começar o exercício. Não coma alimentos muito pesados nem lacticínios, opte por um pão com geleia e uma banana pois é um alimento que lhe vai fornecer energia com ritmo bando para o tempo que vai desempenhar os exercicios.

Agachamento com pesos

Este exercício é bastante fácil de desempenhar, requer inicialmente um pequeno esforço nos joelhos, principalmente para quem não está habituado, mas com o passar do tempo o corpo habitua-se.
O exercício é composto por 1 peso, terá que afastar bem as pernas e flectir os joelhos.
Este exercício irá trabalhar o glúteo, costas e gémeos.




Abdução lateral

Este exercício tem como objectivo trabalhar igualmente os glúteos. Para desepempenhar correctamente este exercício, deite-se na lateral e realize uma abdução com a perna esticada. Nesse momento realize igualmente uma rotação interna.
O material necessário são uns pesos para as pernas. Inicialmente não precisa, só quando notar que faz o exercício sem qualquer esforço, ja terá que colocar os pesos. 


Agachamento com toalha

Este exercício é parecido com o primeiro, mas desta vez terá que ter uma toalha, e as mãos ficaram esticadas no momento de flectir os joelhos. Ter em atenção no momento de flectir os joelhos, para manter a coluna direita.



Lunge

Este exercício requer dois pesos. O exercício requer bastante atenção no momento de ser realizado tanto para a frente como para trás, devido ao risco de lesão. Inicialmente aconselhamos fazer o exercício para trás, pois a carga no glúteo será menos e o risco de lesão também. Com o passar do tempo poderá fazer para a frente pois o corpo já se habituou á rotina diária.  


Gostou? Partilhe com os seus amigos:

Partilhar

Artigos Relacionados

0 comentários:

Enviar um comentário