sábado, 7 de maio de 2011

Desânimo e depressão como inimigo das dietas

Sabia que o desânimo e a depressão são os principais motivos para uma dieta falhada bem como a ruína dos seus objectivos?

Mente sã corpo são. Esta é a frase que deverá ter em mente. Em baixo deixaremos varias dicas que poderá seguir para uma boa continuidade relativamente aos seus planos e ao cumprimento de objectivos.

Recomendações da equipa peso e dieta:

- Dê tempo ao tempo. Não pense em perder muito peso logo no inicio e em pouco tempo. Esse é um problema no dia a dia das pessoas, pois isso é um engano. lembre-se quanto mais rápido perde peso, mais rápido o voltará a ganhar. Vá com calma que o dia que espera chegará. O seu corpo agradece e a sua saúde também.




- Procure traçar objectivos relativamente á sua alimentação e não coma ás escondidas. Sempre que pretender quebrar a rotina alimentar, lembre-se das calorias que vai acabar de digerir e reflicta se vale a pena. Hoje em dia existem varias receitas de substitutos de doces que poderá comer sem se preocupa com as calorias e com o seu peso. Procure realizar um plano alimentar saudável e fácil de pratica, pelo menos no inicio, altura mais propicia a cair em tentação.

- Espera pelo menos um mês para definir realmente a sua dieta. O corpo demora a habituar novos hábitos, tanto no desporto como na alimentação. Deste modo, comece a traçar um plano alimentar e siga á risca durante um mês e veja os resultados que alcança, se forem positivos, parabéns e continue assim, caso contrario, procure reformular o seu plano alimentar.

- Evite andar constantemente a pesar-se. Esse é um motivo de desanimo inicialmente para quem pretende perder peso. Como disse anteriormente, o corpo demora a habituar-se a novos hábitos e novas mudanças, por isso se pretende ver resultados, opte por se pesar por exemplo uma vez por mês ou no máximo de 3 em 3 semanas.

- Comece a educar o seu corpo e a sua alimentação. Esteja atenta ao valor calórico da sua alimentação diária. Não precisa estar constantemente a fazer contas, mas saiba por exemplo quantas calorias tem um bife de peru, ou quantas calorias tem uma banana, etc, assim será mais fácil calcular o valor calórico diário que poderá fazer e quais os alimentos que poderá comer sem ter qualquer receio.


Curiosidade:
Sabia que os primeiros 3 meses é o tempo em média na qual as pessoas acabam por desistir da sua dieta? Lembre-se que os resultados demoram a chegar devido ao seu corpo não estar habituado, depois tudo muda. Paciência é a arma de quem pretende perder peso.

Gostou? Partilhe com os seus amigos:

Partilhar

Artigos Relacionados

6 comentários:

Fernanda Paiva disse...

Infelizmente algumas pessoas alias a maiorias delas desistem das dietas pelo caminho isso porque nem sempre elas tem um plano de dieta pra seguir

27 de outubro de 2017 às 05:29
Luciana disse...

Ja passei por estes transtornos. Realmente é muito dificil.

6 de dezembro de 2017 às 09:05
Janete disse...

Depressão é o mal do seculo. Temos que nos motivar cada dia e não deixar que isso nos abale. Parabens pelo artigo.

6 de dezembro de 2017 às 09:07
Joana disse...

Esse artigo diz muita coisa pra mim. Me ajudou bastante. Obrigada.

6 de dezembro de 2017 às 09:09
Bruno Rodrigues disse...

A maioria dos clientes que tenho atendido no meu consultório hoje sofrem de depressão! A tendência infelizmente é piorar.

20 de dezembro de 2017 às 02:26
Juliana Almeida disse...

Minha irmã já passou por essa situação, realmente é algo bem difícil. Mas graças a Deus ela já conseguiu superar tudo!

23 de fevereiro de 2019 às 14:08

Enviar um comentário